Estratégia de marketing internacional para universidades


Universidade de Northampton.
Esta página foi atualizada pela última vez em 26.03.2018.
Disponível como Full Time and Distance Learning.
Duração do Estudo: 1 ano.
Datas de início: janeiro e setembro.
Oferecemos aos nossos alunos um desconto de 20% nos cursos de mestrado. Saiba mais sobre os descontos de ex-alunos que oferecemos.
Você pode estudar nosso curso de Estratégia de Marketing Internacional como um curso em período integral ou através de aprendizado à distância.
Nossa Estratégia de Marketing Internacional de Mestrado foi projetada especificamente para fornecer a você uma base sólida para uma carreira de sucesso no emocionante e acelerado mundo do marketing internacional. O curso também aprimora sua capacidade de pensar estrategicamente sobre gerenciamento de marketing em um contexto internacional.
O marketing não é mais apenas uma função de negócios, é uma maneira de fazer negócios que coloca o consumidor no centro da atividade organizacional. O marketing é um componente essencial do sucesso organizacional, não apenas nas empresas, mas também no setor público e nas organizações sem fins lucrativos.
Quer você esteja buscando ativamente oportunidades em outros países ou trabalhando com influências globais em um mercado doméstico, a estratégia de marketing internacional afeta a todos nós. Este curso permitirá que você desenvolva as habilidades de marketing profissionais e os conhecimentos necessários para trabalhar de forma eficaz nesse ambiente cada vez mais complexo. Estudar este curso também aumentará sua capacidade de pensar estrategicamente sobre problemas e desafios de marketing.
Waterside Campus.
Waterside é o nosso campus construído para o propósito, projetado para fornecer a você a experiência de aprendizado e as oportunidades que você espera de uma universidade moderna.
Sabemos que nossos funcionários e alunos querem o melhor e é isso que a Waterside fornecerá. É a personificação da nossa missão de transformar vidas e inspirar mudanças.
Projetamos a Waterside para colocá-lo em primeiro lugar - é flexível para as necessidades de mudança de nossos alunos, mas também aproveita ao máximo nossa equipe fantástica. Uma universidade que ensina de forma a espelhar as habilidades que você precisará ao se formar, um lugar que oferece tudo o que você precisa para viver e aprender, e que proporcionará um lar longe de casa enquanto você desfruta de uma das melhores e mais realizando experiências de sua vida.
Nosso novo campus abre suas portas em setembro de 2018 e, enquanto o Waterside abrigará a maior parte do nosso ensino, também usaremos as excelentes instalações ao redor da cidade. Também vamos reter algumas instalações em nossos campi atuais (Park e Avenue) temporariamente durante o período inicial. Estes serão usados ​​principalmente para oferecer opções de acomodação fora do campus para garantir que tenhamos uma grande variedade de salas para todos os gostos.
Conteúdo do curso.
Nossa Estratégia de Marketing Internacional de Mestrado é composta de vários módulos que se combinam para fornecer a você uma cobertura abrangente da disciplina desafiadora e dinâmica do marketing internacional. O conteúdo do curso reflete as principais decisões estratégicas que sustentam o marketing internacional, incluindo:
a decisão de internacionalizar a seleção de identificação de mercado e seleção de entrada no mercado de programas de ação tática de monitoramento e avaliação de implementação.
A dissertação dá-lhe a oportunidade de completar uma parte substancial da pesquisa independente sobre um tema de marketing internacional de sua escolha.
Para mais informações sobre este curso, visite o mapa do prêmio.

4 idéias de marketing de conteúdo para faculdades e universidades.
A América é louca por faculdades. Os Estados Unidos abrigam mais de 4.000 instituições credenciadas de ensino superior, que vão desde escolas vocacionais de dois anos até pequenas faculdades de artes liberais e grandes universidades estaduais.
Todos têm os mesmos objetivos: atrair estudantes de alta qualidade, recrutar excelentes professores e funcionários, encorajar ex-alunos a fazer doações para apoiar programas escolares e fortalecer o reconhecimento e a reputação da marca da escola.
A fim de se destacar de seus muitos concorrentes, é essencial concentrar-se no marketing de conteúdo, fazendo uso de estratégias tradicionais e digitais. Aqui estão algumas táticas eficazes e excelentes exemplos de marketing de conteúdo universitário.
Crie uma revista de ex-alunos - seja online ou offline.
As faculdades foram algumas das primeiras a adotar o marketing de conteúdo: a Universidade de Harvard, por exemplo, publica sua revista de ex-alunos desde 1898. Hoje, centenas de escolas publicam revistas de ex-alunos anualmente ou trimestralmente. Os artigos servem para compartilhar histórias de membros do corpo docente & # 8217; pesquisa inovadora, alums holofotes & # 8217; trajetórias de carreira únicas, compartilhar programas educacionais inovadores e mergulhar em reportagens mais complexas sobre educação.
As revistas dos ex-alunos podem ser ferramentas poderosas para se conectar a um público mais amplo: uma pesquisa de 2010 do Conselho para o Avanço e Apoio à Educação concluiu que 58% dos profissionais acreditam que essas revistas fortalecem suas conexões pessoais com as universidades.
Para algumas faculdades, o custo de produzir e distribuir uma revista impressa era uma barreira. Agora, as escolas podem substituir ou complementar a distribuição de impressos com distribuição on-line, especialmente para os alunos atuais e jovens mais jovens, que tendem a fazer mais de sua leitura on-line. Se você não tiver o orçamento para contratar um editor dedicado de revistas de ex-alunos, considere o uso de uma agência de marketing de conteúdo, que pode coordenar esforços com sua equipe de comunicação interna.
Para as faculdades que desejam converter uma revista existente, basta um PDF simples, mas para uma experiência de usuário aprimorada que permita aos leitores transformar páginas online, considere o uso de uma ferramenta de publicação online de revistas, como o issuu.
Publicação USC no issuu.
Crie hubs de conteúdo on-line segmentados para atrair cada público.
A maioria das faculdades tem uma seção de seus sites dedicada a notícias sobre a escola, mas para criar um público on-line, concentre-se em fornecer conteúdo atraente que agrade a cada um dos públicos-alvo definidos por meio de hubs de conteúdo dedicados.
Por exemplo, Colby College, uma escola de artes liberais altamente seletiva em Waterville, Maine, tem um site separado, Inside Colby, anunciado como "para estudantes, por estudantes". Os alunos atuais usam o site para blogar sobre suas experiências no campus e compartilhar ensaios, vídeos, fotos, podcasts e outros vislumbres da vida no campus. Embora o portal seja voltado para os alunos existentes, seu conteúdo é público e pode servir como um empate poderoso para o recrutamento de novos alunos.
Para ex-alunos, você pode criar um portal on-line onde ex-alunos podem se reconectar em fóruns de mensagens privadas; ler artigos e ver recursos multimídia sobre seus professores e colegas; e leia notícias selecionadas relevantes para seu campo de estudo. Ofereça uma assinatura de um boletim informativo on-line que os direcione para o conteúdo mais recente sobre notícias notáveis ​​de ex-alunos e programas inovadores na escola. Além disso, inclua opções de doações on-line para que seja tão fácil quanto um clique. botão para apoiar a escola.
Destaque o dia-a-dia da escola através das mídias sociais.
As plataformas de mídia social - particularmente o Twitter e o Facebook - podem ajudá-lo a ficar conectado com sua base no dia-a-dia e oferecerão oportunidades para construir relacionamentos mais fortes com sua comunidade.
Dependendo do tamanho da sua universidade, é provável que você queira criar contas do Twitter e do Facebook para vários departamentos, como o departamento de admissões, o departamento de atletismo e o centro de ex-alunos. como para programas específicos, como a faculdade de direito ou a escola de negócios.
Faça com que os diretores do programa se envolvam no uso dessas plataformas para compartilhar atualizações em tempo real, vincular-se às notícias do departamento e interagir com os alunos, e não se esqueça de apresentar um conjunto claro de diretrizes de comunicação nas mídias sociais. No seu site, também pode ser útil criar um & # 8220; mapa de mídia social & # 8221; que compartilha links para todas as contas de mídia social da escola para facilitar o acompanhamento, como faz a Duke University.
Mídia social da Duke University.
Desenvolva um aplicativo para dispositivos móveis que combina funcionalidade com conteúdo atraente.
Embora um aplicativo móvel não seja de forma alguma uma parte obrigatória do plano de marketing de conteúdo de uma universidade, ele pode ser altamente eficaz: afinal, dois terços dos norte-americanos usam dispositivos móveis para se conectar à Internet, construindo um dispositivo móvel. app, você pode dar a melhor experiência de usuário possível.
Algumas escolas estão usando esses aplicativos com grande efeito: por exemplo, o aplicativo móvel gratuito do MIT oferece um rastreador de transporte em tempo real, um mapa do campus pesquisável e um feed das últimas notícias da escola. O Brown Alumni Connect da Brown University oferece recursos como um diretório pesquisável de ex-alunos, notícias sobre ex-alunos da Brown e videoclipes de ex-alunos e professores. Muitos aplicativos móveis também incluem um botão de doação on-line para simplificar o processo de transação.
Aplicativo móvel do MIT.
Com os aplicativos para dispositivos móveis, não há necessidade de criar conteúdo específico para o aplicativo. Trata-se de apresentar sua biblioteca de conteúdo de maneira otimizada para celular, o que aumentará a probabilidade de as pessoas interagirem com ela.
Se você se envolveu em marketing de conteúdo para uma universidade, gostaríamos de saber sua opinião. Quais são as estratégias mais eficazes encontradas para engajar seu público-alvo por meio do conteúdo?
Para obter ideias mais inspiradoras sobre como usar o marketing de conteúdo para enfrentar qualquer desafio de comunicação, leia o Ultimate eBook da CMI: 100 Content Marketing Examples.
Autor: Kathryn Hawkins.
Kathryn Hawkins é diretora da Eucalypt Media LLC, uma agência de marketing de conteúdo do Maine que fornece consultoria e serviços criativos para clientes corporativos, educacionais e sem fins lucrativos na Nova Inglaterra e além, além de ser escritora freelance de publicações de mídia. A Eucalypt Media também possui e opera o Gimundo, um website e boletim diário dedicado a boas notícias e auto-aperfeiçoamento, que calcula a média de mais de 100.000 leitores únicos por mês. Siga Kathryn no Twitter @kathrynhawkins.
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Obtenha artigos diários e notícias entregues na sua caixa de entrada de e-mails e receba o e-book exclusivo da CMI Inspire-se: 75 (Mais) Exemplos de marketing de conteúdo GRÁTIS!
Como os vídeos contam as histórias mais interessantes, as faculdades podem fornecer informações exclusivas por meio de vlogs ou mini documentos que destacam eventos importantes, como atividades de orientação / semana de formatura, reuniões de ex-alunos, cerimônias especiais, concessões de bolsas, parcerias com a comunidade ou pesquisas interessantes.
Isso é incrível! Eu acho que essas comunidades de conteúdo são ótimas para construir o espírito corporativo em estudantes universitários e universitários.
Faculdades e universidades que não se mudaram para a era digital com ferramentas de publicação de revistas on-line como o issuu estão perdendo uma grande oportunidade de engajar ex-alunos & # 8211; e doadores.
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Estratégia de marketing internacional para universidades
Explore a estratégia de marketing internacional.
Como a tecnologia cria saltos nos fluxos de comunicação, transporte e financeiro, o mundo continua se sentindo cada vez menor. É possível que empresas e consumidores realizem negócios em quase todos os países do mundo graças aos avanços no comércio internacional. Segundo a Organização Mundial do Comércio, o volume do comércio internacional de mercadorias aumentou 33 vezes entre 1951 e 2010.
Conteúdos Internacionais de Marketing.
Neste artigo.
Marcas e produtos originários de um país são entusiasticamente aceitos em outros. Por exemplo, bolsas Louis Vuitton, BMWs e café colombiano, todos produtos estrangeiros, são símbolos de status e qualidade nos Estados Unidos - e muitas marcas americanas, como os filmes da Warner Brothers, têm pontos de apoio semelhantes no exterior.
No entanto, a globalização criou tantos desafios quanto oportunidades para marcas que se aventuram no exterior. Como os consumidores têm muito mais opções para produtos semelhantes, as empresas devem garantir que seus produtos tenham alta qualidade e baixo custo. Além disso, esses produtos não podem ser comercializados de maneira idêntica em todo o mundo. (Veja também Marketing Global) O marketing internacional leva mais em consideração do que apenas a linguagem - envolve cultura, saturação de mercado e comportamento do cliente. As empresas americanas e européias, em especial, transformaram seus esforços de marketing internacional em algo mais do que apenas exportar - adaptaram sua marca para dar conta das diferenças nos consumidores, na demografia e nos mercados mundiais.
As empresas que fizeram isso muito bem incluem a Coca-Cola, que descobriu que a palavra "Diet" carrega uma conotação negativa na América Latina e mudou o nome de seu produto de zero caloria para "Coke Lite" para esses países. A UPS, conhecida na América por seus caminhões pardos, emitiu uma frota de uma cor diferente depois de saber que seus carros-chefe pareciam ladrões espanhóis.
O que é marketing internacional?
O marketing internacional é a aplicação de princípios de marketing em mais de um país, por empresas no exterior ou através de fronteiras nacionais. O marketing internacional é baseado em uma extensão da estratégia de marketing local da empresa, com especial atenção para a identificação de marketing, direcionamento e decisões internacionais (veja também Marketing local).
Segundo a American Marketing Association (AMA) “marketing internacional é o processo multinacional de planejamento e execução da concepção, preço, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais”.
Quem emprega Marketing Internacional?
Modos de Entrada no Mercado: Risco vs. Recompensa.
Licenciamento de exportação Contrato de produção de joint venture Investimento direto.
* Os modos de entrada no mercado estão listados desde o menor risco / recompensa até o maior risco / recompensa.
Avanços tecnológicos rápidos significam que barreiras de comunicação geográfica e cultural estão desaparecendo, e até empresas menores, sem presença física em outros países, podem comercializar e vender seus produtos internacionalmente (veja também Marketing de Diversidade). Isso significa que praticamente qualquer pessoa com o desejo pode comercializar internacionalmente, mas o fará com níveis variados de sucesso, dependendo do pensamento e da pesquisa que é colocada na estratégia de marketing internacional.
As empresas que vendem mercadorias com restrições alfandegárias, como alimentos e plantas vivas, precisam enfrentar um processo regulatório mais rigoroso antes de comercializar seus produtos internacionalmente. Embora eles possam ter mais dificuldade para estabelecer seus negócios de exportação internacional, eles também têm a oportunidade de expor outros países a produtos nativos que não poderiam acessar de outra forma.
Outros tipos de empresas que freqüentemente apresentam bom desempenho internacional incluem os envolvidos em exportação, joint ventures e investimentos diretos.
Exportar é a prática de enviar mercadorias diretamente para um país estrangeiro. Empresas proeminentes que fazem um excelente trabalho de comercialização de suas exportações estrangeiras para os Estados Unidos incluem refrigerantes Fanta, Honda e gigante do varejo H & amp; M. Na verdade, a H & amp; M pagou US $ 3,5 milhões por um comercial de 30 segundos durante o Super Bowl de 2012, uma bonança de marketing que há muito é dominada por marcas americanas.
Empresas de joint venture referem-se aos esforços combinados de duas ou mais empresas em benefício mútuo. Uma das mais famosas histórias de sucesso da joint venture internacional é a Sony-Ericsson, uma parceria entre uma empresa japonesa de eletrônicos e uma empresa de telecomunicações sueca. Sua estratégia de marketing internacional, composta de cores brilhantes e formas modernas, ajudou a tornar a joint venture conhecida em todo o mundo. (Veja também Marketing Cooperativo)
Uma empresa de investimento direto coloca um ativo fixo em um país estrangeiro com o objetivo de fabricar um produto, ou parte de um produto, no exterior. Os computadores da Dell, por exemplo, são uma empresa americana com fábricas em muitos outros países que montam computadores pessoais a partir de peças feitas em todo o mundo. A Dell então comercializa seus computadores com uma ênfase excepcional nas necessidades e personalização dos clientes - ao contrário de outras empresas que vendem produtos pré-fabricados; Os computadores Dell são montados de forma customizada depois que os clientes fazem seus pedidos.
Para quais tipos de clientes são efetivamente comercializados no International Marketing?
Dependendo da sua marca, qualquer cidadão estrangeiro é um cliente em potencial. Mas como uma equipe de marketing descobre como entrar em um mercado internacional? Os clientes que moram em mercados estrangeiros têm diferentes hábitos, preferências e prioridades de compra do que os clientes com os quais estão familiarizados. Ao rastrear esses clientes estrangeiros por meio de pesquisas de mercado e pesquisas culturais, os profissionais de marketing podem descobrir os melhores métodos para alcançá-los.
Tentar comercializar uma marca para clientes internacionais sem pesquisar é apenas pedir problemas, já que as empresas provaram repetidas vezes. A consideração cuidadosa das crenças e preconceitos de uma cultura é importante no marketing internacional. Por exemplo, a cultura muçulmana considera os cães animais sujos. Assim, posicionar um cachorro como o melhor amigo do homem em um país do Oriente Médio certamente cairá de cara.
5 enormes erros de marketing internacionais.
A Pepsodent tentou comercializar seu creme dental no sudeste da Ásia alegando que "branqueia os dentes", antes de saber que alguns moradores mastigavam nozes de bétele para escurecer os dentes, um sinal de atratividade em sua cultura. O fabricante de aspiradores escandinavo Electrolux não explicava um coloquialismo americano comum quando comercializava seu vácuo nos EUA: "Nothing sucks like a Electrolux". O refrigerante Fresca foi comercializado sob esse nome no México ... antes que a empresa descobrisse que "fresca" é uma gíria para lésbicas em partes do México. A Pepsi usou o slogan "Alive With Pepsi" em Taiwan ... ou assim eles pensavam. O slogan foi realmente traduzido como: "Pepsi traz seus antepassados ​​de volta dos mortos." O slogan de Coors & quot; Turn It Loose & quot; foi traduzido para o espanhol como "sofra de diarreia".
Como um plano de marketing internacional é desenvolvido e empregado?
Pode ser difícil para uma pequena ou média empresa construir inicialmente um plano de marketing internacional, porque eles geralmente não têm o conhecimento ou orçamento para lançar a campanha. Ao se associar a outro grupo ou contratar especialistas em marketing com conhecimento de mercados estrangeiros, empresas menores podem construir sua pesquisa cultural e implementar campanhas de maior sucesso. (Veja também International Marketer)
Quer uma empresa opte por fazer parceria com outra agência estrangeira ou contrate um representante de marketing internacional, a faceta mais importante da construção de uma campanha de marketing internacional de sucesso é a pesquisa que conduzem. A pesquisa informará a missão de marketing da empresa à medida que ela avança, permitindo que ela maximize o potencial em novos mercados.
Uma vez que a pesquisa é concluída e um mercado é escolhido, os especialistas devem examinar e modificar a estratégia de marketing de uma marca para que ela se ajuste à sua demografia-alvo. A contratação de representantes do país ajudará a garantir que todas as diferenças culturais sejam tratadas de maneira apropriada e com sensibilidade.
Para uma marca internacional emergente, estabelecer parcerias e fazer contatos com outras empresas no país é essencial para o sucesso. Parceiros dentro de um mercado-alvo ajudam novas empresas a estabelecerem-se em mercados onde, de outra forma, teriam passado despercebidas.
Finalmente, é importante revisar uma estratégia de marketing internacional trimestralmente. Mesmo que uma empresa envie representantes para viajar para o mercado externo, é muito mais difícil manter um dedo no pulso de uma campanha de marketing no exterior. Isso significa que os resultados precisam ser acompanhados com extrema atenção, e ajustes devem ser feitos regularmente para ajudar um produto a obter o suporte adequado para o sucesso.
De acordo com uma pesquisa de 2012, mas a Federação Mundial de Anunciantes (WFA)
95% dos membros do WFA acreditam que seu crescimento futuro virá de fora dos EUA Mais de 71% pensam que algumas das melhores campanhas publicitárias estão sendo desenvolvidas no exterior 75% dos profissionais de marketing acreditam que as marcas americanas podem aprender muito com campanhas estrangeiras os profissionais de marketing prestam atenção suficiente ao resto do mundo.
Que tipos de carreiras trabalham com estratégias de Marketing Internacional?
Como os negócios internacionais são amplamente conduzidos pelo telefone e pela internet, um profissional de marketing internacional deve ter uma forte compreensão das mudanças tecnológicas, bem como de compreender as diferentes culturas e a economia global. Uma carreira de marketing internacional é especialmente adequada para um indivíduo com compreensão política, boas habilidades econômicas e de comunicação e um ouvido para a linguagem.
Gerentes de marketing.
Salários de Carreiras de Marketing de Eventos.
Gerente de marketing.
Nível de entrada: US $ 37.869.
Experiente: $ 91.314 Coordenador de Marketing.
Nível de entrada: US $ 27.799.
Nível de entrada: US $ 10,95 por hora.
Fonte: Payscale, BLS. gov.
Campanhas de marketing internacionais são geralmente lideradas por um gerente de marketing com o conhecimento e o treinamento necessários para gerenciar e direcionar efetivamente uma campanha global abrangente. Normalmente, os gerentes de marketing supervisionam todas as atividades dentro do departamento de marketing, publicidade e promoção de uma empresa, local e no exterior. Eles estabelecem diretrizes de marca e estratégias de crescimento, avaliam as necessidades dos clientes em mercados estrangeiros e ajustam os planos de marketing de acordo com a cultura. Esta posição é um componente chave para garantir o sucesso de uma campanha de marketing internacional.
Educação e experiência.
A maioria dos gerentes de marketing tem pelo menos um diploma de bacharel em marketing ou um dos principais relacionados, como comunicação, publicidade ou negócios. Para um gerente de marketing internacional, um segundo maior ou menor em uma língua estrangeira, e manter a fluência nessa língua, também seria extremamente benéfico. Gerentes de marketing geralmente começam em cargos de marketing de nível de entrada e sobem na carreira.
Coordenadores de Marketing.
Um coordenador de marketing organiza e implementa as tarefas do dia-a-dia de personificar uma marca em todos os mercados. No caso do marketing internacional, um coordenador de marketing pode ser contratado para cada mercado estrangeiro, para garantir que a marca e sua mensagem estejam sendo utilizadas adequadamente em todas as culturas na aplicação rotineira.
Educação e experiência.
A maioria dos coordenadores de marketing precisa de um diploma de bacharel em marketing, planejamento de eventos ou um campo relacionado, mas geralmente precisa de menos experiência do que outras posições no campo do marketing internacional. Eles devem ter excelente gerenciamento de tempo e habilidades organizacionais, e devem ser capazes de gerenciar vários projetos em prazos apertados. Mais uma vez, a fluência em uma língua estrangeira é extremamente benéfica.
Tradutores
Mesmo que a maioria dos membros de uma equipe de marketing internacional seja fluente em um segundo idioma, é aconselhável manter um tradutor na equipe que esteja familiarizado com as sutilezas, nuances e frases exclusivas de um idioma no mercado-alvo. Como especialista em idiomas, um tradutor ajuda a manter as transações comerciais funcionando sem problemas nas barreiras lingüísticas e pode evitar contratempos no marketing.
Educação e experiência.
Na maioria das situações, um tradutor terá um estudo formal em sua língua de especialidade, como um diploma de bacharel em espanhol ou farsi. No entanto, um tradutor também pode ser um profissional estrangeiro cuja segunda (ou terceira ou quarta) língua é o inglês.
Como uma escola de marketing pode ajudá-lo a ter sucesso em uma empresa que usa o Marketing Internacional?
Um diploma de marketing é essencial para iniciar uma carreira em marketing internacional. A educação em uma escola de marketing cobrirá:
Amplo mercado e compreensão cultural Necessidade do cliente e identificação do comportamento Desenvolvimento e entrega do produto Técnicas de branding Estratégias de comunicação em todas as mídias.
A melhor maneira de seguir uma carreira de marketing internacional é obter um diploma de marketing. Os graduados em marketing têm o conhecimento de publicidade, o conhecimento do consumidor e cultural e as habilidades de comunicação necessárias para construir uma carreira de sucesso. A maioria das organizações que contratam uma equipe de marketing integrada exige um mínimo de diploma de bacharel em marketing. Eles também procuram indivíduos com fortes habilidades criativas, capacidade de ver o quadro geral e atenção aos detalhes. Ganhar um grau de uma escola de marketing garante que você tenha o conhecimento de fundo adequado sobre o qual construir sua carreira.
Para saber mais sobre como um diploma de marketing pode ajudá-lo a construir uma carreira de marketing internacional de sucesso, solicite informações às escolas que oferecem cursos de marketing hoje.

Para o mercado, para o mercado: como uma nova estratégia pode aumentar a matrícula de alunos internacionais.
Construindo Inovação na sua Estratégia de Aplicação do Ensino Superior.
A chave para o sucesso sustentável é alavancar os pontos fortes e a singularidade de nossas instituições, países, locais e instrutores. Ofereça aos alunos uma experiência que eles não conseguem em nenhum outro lugar. Mostre-lhes um lado do mundo que normalmente nunca veriam e dê-lhes oportunidades de se conectar, comunicar e mudar.
- Sherry Yuan Hunter, diretora do Programa de Língua Inglesa da Universidade de Toronto.
Nós vivemos em um mundo globalizado. O inglês tornou-se a língua dominante dos negócios e os estudantes internacionais estão migrando cada vez mais para instituições norte-americanas para aperfeiçoar suas habilidades no idioma. Instituições de ensino superior - pelo menos, aquelas que buscam competir na esfera global - estão capitalizando esse nicho de mercado e obtendo as recompensas dos números crescentes de matrículas.
Os Programas Internacionais de Língua Inglesa (IELP) são ótimos geradores de receita para instituições ágeis o suficiente para competir, mas exigem muito planejamento avançado para serem bem sucedidos. Mesmo quando um programa é implementado, as instituições devem ser diligentes ao recrutar seu corpo estudantil e crescer e evoluir seus programas.
Como as instituições podem mudar suas táticas de marketing para competir por estudantes internacionais em um mercado super saturado? Abaixo estão duas técnicas que as faculdades e universidades norte-americanas podem utilizar quando procuram entrar nesse mercado.
Parceria.
O marketing é caro, especialmente quando uma instituição está buscando estudantes em diferentes continentes. Uma vez que você leva em conta o custo de produzir materiais traduzidos e envia pessoal para as feiras de recrutamento, muitos programas do IELP precisam repensar seu orçamento. Ao fazer uma parceria com outra instituição ou com uma agência de recrutamento, você pode alavancar seus próprios pontos fortes e, ao mesmo tempo, manter sua lucratividade.
Aqui está o que um administrador e um líder da indústria tinham a dizer sobre o valor das parcerias para os esforços de marketing do IELP:
Um dos aspectos mais valiosos de ter o consórcio é poder compartilhar conhecimento e perspectiva para examinar ideias uns com os outros. … Um dos benefícios diretos é que podemos fazer marketing internacional juntos e, às vezes, podemos enviar negócios uns para os outros porque cada um dos campi é distinto e tem pontos fortes distintos.
- Beth Greenwood, Reitora Associada de Programas Internacionais, UC Davis Extension.
A maioria das instituições americanas não tem o conhecimento e os recursos para recrutar estudantes internacionais globalmente. A simples colocação de um site e / ou a participação em algumas feiras de recrutamento em alguns países não produzirá resultados significativos. As instituições precisam ter acesso a grandes infraestruturas e recursos de recrutamento, algo que nenhuma universidade pode investir sozinha.
- David Stremba, Diretor Geral da América do Norte, INTO University Partnerships.
Realce os Serviços Centrados no Aluno.
Os estudantes internacionais têm necessidades e expectativas muito diferentes das suas contrapartes domésticas. Muitos vêm de diferentes culturas com diferentes graus de independência quando escolhem onde estudarão no exterior. Muitos estudantes entram nos programas do IELP com a expectativa de eventualmente se matricularem no programa de graduação de uma instituição. Portanto, é importante que as instituições utilizem seu material de marketing para destacar a programação e os serviços que atendem ao conjunto específico de requisitos dessa população.
Aqui está o que um estudante internacional e um administrador tinham a dizer sobre a importância dos programas do IELP destacando como eles beneficiam os alunos:
Eles deveriam ter anunciado [os programas] um pouco melhor. Eu sinto que para a maioria das escolas americanas que se aventuram fora do país, sua voz não é ouvida tanto assim. … Universidades globais [com populações de estudantes internacionais] devem enfatizar que são atenciosas.
- Rajeeth Dev Anand, Presidente da Associação Internacional de Estudantes, Michigan State University.
Quando é bem feito e é apoiado por professores fortes em suas salas de aula e administradores fortes, e quando está bem conectado à instituição, isso realmente traz uma dimensão maravilhosa para o que a instituição é capaz de oferecer aos alunos de todo o mundo. Ele fornece uma ótima instrução. Ele fornece uma introdução contínua à instituição.
- Maureen MacDonald, reitora de estudos continuados da Universidade de Victoria.
O aumento da matrícula de estudantes internacionais vai além da elaboração de uma melhor estratégia de marketing. Para mais dicas sobre como recrutar mais estudantes internacionais, confira este Guia Executivo.

Estratégia de marketing internacional para universidades
Por favor, conte-nos sobre a cidade em que você estudou ou a cidade em que você deseja estudar, fazendo nossa pesquisa rápida.
UNIVERSIDADES SUPERIORES
O marketing eficaz é essencial para o sucesso de toda organização. Na verdade, qualquer pessoa que esteja oferecendo um produto ou serviço se beneficiará de ter um cérebro de marketing em sua equipe. Anteriormente ensinado como um módulo suplementar para um grau de negócios, o marketing é agora ensinado nas universidades como uma disciplina em seu próprio direito.
Já se viu olhando para uma campanha publicitária e pensando que poderia fazer melhor? Regularmente se empolgue com as últimas inovações em mídias sociais? Orgulhe-se de suas fortes habilidades de comunicação, especialmente quando se trata de persuasão? Em seguida, os graus de marketing podem ser para você.
Habilidades Chave.
Habilidades comuns adquiridas durante um grau de marketing incluem:
Habilidades numéricas gerais incluindo capacidade de analisar dados matemáticos e estatísticos Excelentes habilidades de comunicação falada e escrita e a capacidade de comunicar de forma clara e concisa Capacidade de planejar com antecedência Capacidade de pensar estrategicamente Capacidade de pensar de forma independente Pesquisa e habilidades de análise de dados Habilidades de apresentação habilidades de resolução de problemas Compreensão prática da mídia moderna Conhecimento dos mercados internacionais.
Saiba mais sobre:
O que é marketing?
Primeiro de tudo, o que é marketing? Essencialmente, o marketing é o processo de comunicar o valor de um produto ou serviço a clientes em potencial, a fim de vender esse produto ou serviço. Envolve antecipar, gerenciar e satisfazer a demanda por produtos e serviços e promover a capacidade de uma organização de fazê-lo para seu mercado-alvo.
O marketing eficaz envolve examinar todos os aspectos do negócio e analisar a experiência do cliente em cada etapa da venda. As a marketer, you’ll help organizations to identify and understand their customers, and come up with ideas to communicate the benefits and unique selling points of the organization’s product or service.
What to expect from marketing degrees.
At undergraduate level, marketing degrees are available both as a BA (Bachelor of Arts) or a BS (Bachelor of Science). The main difference between a Marketing BA and a Marketing BS is that a BA involves more of an emphasis on humanities, while BS focuses more on the scientific, mathematical and technological aspects of the subject.
Typically marketing degrees last three to four years at bachelor’s level, but in some countries it is possible to do a two-year associate’s degree (also called a foundation degree) and still qualify to work in a marketing position. A bachelor’s degree is generally more likely to lead to higher paying jobs with more responsibility.
Marketing degrees are usually taught using a combination of lectures, tutorials or seminars, case study analyses and market research projects, with coursework and exams used for assessment. Some marketing degrees also include the opportunity to gain professional accreditations from organizations such as the Chartered Institute of Marketing (CIM), the Communication Advertising and Marketing Foundation (CAM), PRINCE2 and Google Analytics.
Marketing topics.
Marketing degrees usually commence with compulsory modules covering key marketing topics such as advertising, business accounting and finance, communications, management skills, professional and personal development, marketing psychology and decision science, business ethics and law, campaign management, statistics and online marketing.
Further along, students can choose to specialize in one or more of these fields, and perhaps focus on marketing skills as applied within a particular industry or type of business, such as fashion and luxury goods marketing, or marketing for SMEs. Some of the main marketing topics you can choose from include:
Online marketing.
Also known as e-marketing, internet marketing or digital marketing, online marketing is the application of marketing principles and techniques to the internet and online media. It includes both direct-response marketing and indirect marketing elements, and carries the major benefit of having a potentially global reach.
Specialize in online marketing and you’ll explore the concepts and tools required to plan, deliver and track an effective online marketing campaign. You’ll be looking at e-marketing and social media from a strategic perspective, with a focus on specific technologies and tactics that could be relevant to a campaign, and how different online tools can be used to connect businesses and organizations to their customers, and ultimately sell their product or service.
Consumer behavior.
The field of consumer behavior blends elements from psychology, sociology, social anthropology and economics, in an attempt to understand the decision-making processes of buyers, both individually and in groups. If you study consumer behavior as part of a marketing degree, you’ll also cover topics such as relationship marketing, consumer retention and one-to-one marketing. You’ll develop a strong understanding of consumer psychology – a branch of psychology that addresses the influence of thoughts, beliefs, feeling and perceptions of a consumer’s buying decisions.
Decision science.
Related to the consumer behavior field, decision science operates on the basis that human cognition, decision-making and choice are computational processes, carried out by the neural hardware in our brains. Like many aspects of marketing, decision science integrates a wide range of disciplines, developing managerial, economic and societal perspectives of marketing. If you specialize in decision science, you’ll learn techniques and theories that remove the guesswork from marketing decision-making, allowing businesses to maximize sales, optimize advertising, and better manage their brand and communications.
Marketing science is a similar field, based on the application of scientific methods and experiments to the solution of marketing problems. You’ll create mathematical models and simulations and learn about techniques that help create the optimal solutions for marketing problems and objectives.
International marketing.
As you’d guess, international marketing approaches marketing at global level, recognizing that there are differences in consumer behavior, values and needs in different world regions. Specializing in international marketing will mean looking into the marketing issues that can arise during the export, franchising, joint venture or full direct entry of an organization into a new region. You’ll learn about understanding regional differences, how to use existing marketing strategies effectively in new markets, how to carry out market research on a global scale and how to evaluate the cost-effectiveness of marketing in different locations.
Fashion and marketing.
Commonly offered as a joint degree or combined honors degree, fashion and marketing looks at the business and financial side of the fashion industry, and how marketing principles and strategies apply to fashion products. You’ll learn how to conduct fashion marketing research and about fashion marketing and brand communication, multi-channel marketing management, international fashion communication, the fashion industry market, and trend forecasting. You may also have the opportunity to gain hands-on experience in the fashion industry, working on professional projects.
Sports marketing.
Like the multi-billion dollar global soccer industry, there are many sports in which marketing plays a central role, connecting fans, players, supporters, stakeholders and a huge range of products and services. Specializing in sports marketing involves understanding all the marketing tools used in sports branding and promotion. You’ll learn how to achieve growth and interest in a sports brand, organization or product. You’ll find out how sports merchandise can be marketed most effectively using analysis of buyer behavior. And you’ll also learn how sports can be used to market a variety of other products – from credit cards to fast food, and perfume to insurance.
Business management with marketing.
Many business degrees include a pathway in marketing. Within a degree in business management with marketing , you may study business ethics, business law, and business planning. You will gain a broad and thorough understanding of the rapidly changing environments of business and market promotion, and you will learn about human resources, managing in a global context, operations management, information systems, business decision-making and marketing strategy and research.
Other marketing topics you may choose to specialize in include: advertising research, business-to-business marketing, integrated marketing communications, luxury brand management, public relations, sales management and operations, social marketing and statistical applications.

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